top of page

2 DIAS EM PHNOM PENH

Updated: Apr 14, 2020

Phnom Penh é a Capital e cidade mais populosa de Cambodia. Local que sofreu muito com o famoso regime Khmer Vermelho, um regime totalmente extremo feito pelos Comunistas na tentativa de uma reforma agraria que levou a fome generalizada e à morte de milhares de pessoas em consequência de doenças tratáveis, como malária.


O Khmer Vermelho é considerado um dos maiores genocídios da história, com mortes atingindo cerca de 20% da população de Cambodia com termino em 1979, ou seja durante 4 tristes anos.


Para quem gosta de conhecer um pouquinho mais sobre a história do país, Phnom Penh é uma ótima opção para iniciar a jornada.

Um dia inteiro é o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da Capital. Duas noites é excelente para não fazer nada correndo e aproveitar os cafés, a gastronomia e descansar.




ONDE SE HOSPEDAR

O ideal seria se hospedar próximo dos pontos turísticos. Perto da Orla Sisowath Quay, do National Museum e do Royal Palace.


Ficamos hospedados no RS Guesthouse por U$ 18.00 a noite; boa localização, ótimo café da manhã com uma vista linda e um atendimento super atencioso. Além disso eles tem um minimercado na recepção do hotel com tudo que um viajante precisa e com valores justos.

Para o dia seguinte precisaríamos de um ônibus noturno para nosso próximo destino e eles fecharam o ônibus com shuttle incluso no hotel, exatamente no valor que tínhamos pesquisado em outras agências de viagens.

O único ponto é que tive a impressão de que o Hostel/Albergue tinha uma estrutura mais nova do que o Hotel. Para ficar apenas uma noite, eu avaliaria essa opção. 😉

# 33, St.178(Near Royal Palace and Riverside),Sangkat Chey Chum Nas, Khan Daun Penh, Daun Penh, Phnom Penh, , Camboja



O QUE FAZER? – ROTEIRO DE 2 DIAS

DIA1

Caminhe pela Orla Sisowath Quay.



1 – Royal Palace e Silver Pagoda:

O Palácio Real de Cambodia é a residência real do Rei e fica aberto para visitas.

Horário: Segunda a Domingo das 8h00 às 17h00.

Valor: Aproximadamente U$10.00 | Assim como nos templos, é obrigatório roupa apropriada para entrada no local. - Ombros e joelhos cobertos-|


2 – Independence Monument

3 – Central Market

4 - Wat Phnom



5 – National Museum:

O Museu tem uma área externa com um pátio arborizado onde os locais e os Monges passeiam e tomam café em uma cafeteria charmosa do Museu.

Ali mesmo você encontra o Plae Pakaa, uma organização feita pelo Cambodian Living Arts, com shows de dança típica da região.

Apesar de ser algo bem turístico, o show foi essencial antes de ir aos templos em Siem Reap, pois mostrou e explicou sobre as crenças e mitologia de Cambodia. A historia dos deuses, as dançarinas e etc.


Horário: Segunda a Sábado das 19h00 às 20h00

Valor: U$ 15.00 por pessoa





DIA 2

Choeung Ek Killing Field e Tuol Sleng – Genocide Museum

Dois roteiros fortes e marcantes da cidade onde conta um pouco mais da história do sofrimento causado pelo holocausto cambodiano, o Khmer Rouge/Vermelho.

O roteiro não fará sentido se você não conhecer a história deste acontecimento. Por isso indico novamente assistir o filme da Netflix “First They Killed My Father”, - dirigido pela Angelina Jolie.


Choeung Ek Killing Field

Originalmente um cemitério chinês, foi transformado em um dos campos de concentração onde os prisioneiros da ditadura eram executados entre 1975 e 1979.

Na visita você encontra áudios guias dos sobreviventes desse terror contando suas histórias. Além disso o museu exibe restos de roupas, ossos e um Memorial com mais de 5 mil crânios de vítimas.

DICA: O museu fica 17 km da cidade. Negocie com algum tuk-tuk, ou se preferir, a opção mais em conta e garantida seria o Grab.


Horário: Segunda a Domingo das 8h00 a 17h30

Valor: U$ 3.00 por pessoa


Tuol Sleng

O museu foi instalado em uma escola que nos anos 1970 foi usada com prisão no regime. Pessoas eram mantidas ali antes de serem levadas para os campos de extermínio.

Mais de 14 mil pessoas morreram ali, entre homens, mulheres e crianças. Apenas 8 pessoas que entraram nessa prisão conseguiram sobreviver.


Horário: Segunda a Domingo das 8h00 a 17h00

Valor: U$ 5.00 por pessoa



Optamos por pular essa parte pesada e sofrida do roteiro. Aproveitamos a gastronomia da cidade e descansamos pois na mesma noite pegaríamos um ônibus noturno com destino a Siem Reap.


Aproveitei e conheci esse cafezinho charmoso ao lado do Hotel em ótima cia <3


CHHMA Catfé Cat Café

#33, Street 178, Sangkat Chey Chom Neas, Khan Don Penh

https://www.facebook.com/chhmacatfe/


36 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page