Como todo viajante a Ilha de Phi Phi, aquele paraíso do filme A Praia, sempre foi um dos meus sonhos a serem explorados nesse mundão. O que muitos não sabem e o que eu também não sabia é que na verdade a Ilha do filme se chama Maya Bay e que as cidades de mais fácil acesso de barco até a Ilha são Krabi ou Phuket.
Outra informação que me pegou de surpresa é que após o sucesso do filme no ano de 2000, Maya Bay vem sendo destruída pelos turistas e infelizmente em Outubro de 2018 foi fechada por tempo indeterminado. ☹
Descobri também que Phuket é um caso de amor e ódio entre os viajantes, sendo assim resolvi descobri por mim mesma porque Kabri e não Phuket.
Um dos principais motivos que escolhi Phuket foi o valor da passagem, no qual é mais barata a partir de Singapura por ser mais próximo. Comprei e depois comecei minhas pesquisas.
Ter feito isso foi um erro e ao mesmo tempo um acerto. Erro pois descobri que iria para Tailândia bem na época da famosa Monções. Época de chuva e época de fechar a Ilha Maya Bay para restauração dos turistas.
Acerto pois não pegamos nenhuma dia de chuva durante a manhã e não peguei muvuca de Turistas, podendo ter cliques e momento de Paz como nesta foto. <3

Momento quase que impossível segundo meus amigos que foram em épocas diferentes.
ONDE SE HOSPEDAR
Phuket apesar de ser praia, é uma cidade grande e se locomover entre as regiões acaba ficando longe e cansativo. Então onde se hospedar vai depender muito de qual praia você deseja conhecer.
Já ficamos hospedados em Old Town e em Karon Beach. Nao indico Old Town pois nao tem muita coisa para fazer.
Principais praias de Phuket:
Patong – Agitação dia e noite com bares, baladas, massagens e shows.
Karon Beach, Kata Noi, Rawai e Chalong – Mais tranquila, cercada por verde, um clima mais família.
Kata Beach - 30min desde Karon, tem um público mais jovem com bares descolados e a famosa Karon View Point.
ROTEIRO PHUKET E PHI PHI ISLAND
DIA 1 - KARON BEACH
Aproveitamos o primeiro dia para relaxar e curtir a praia.
Karon Beach me surpreendeu com a quantidade de restaurantes, night market e muitas opções de hotéis.
Me pareceu ser uma região nova, tudo muito bem estruturado e hotéis novos. O engraçado foi ver muitas placas, cardápios e restaurantes em Russo.
A praia é tranquila e ótima para relaxar com aluguel de cadeiras e quiosques na areia.
DIA 2 – JAMES BOND ISLAND
Fechamos um tour de um dia inteiro. A van nos buscou no Hotel com destino a James Bond Island com o seguinte Roteiro:
Suwankuha Templo (Monkey Cave) – Semelhante o interior do Batu Cave em Kuala Lumpur a primeira parada é uma visita em um Templo Hindu dentro de uma Caverna. Cheio de macacos, você também pode alimentá-los.
Assim que a Van chega no Phang Nga Bay National Park, pegamos nosso colete salva-vidas e entramos no Longtail Boat.
Koh Panyee- uma Vila Flutuante Muçulmana onde fazemos uma pausa para o almoço que está incluso no pacote.
Talu Island – Canoagem por volta da Ilha passando por dentro de cavernas com o auxílio dos remadores locais.
James Bond Island – Uma pausa para apreciar e tirar fotos na famosa Ilha onde foi gravado o filme “The Man with the Golden Gun”.
Valor: Aproximadamente 2.000 BTH por pessoa com almoço incluso.
*Negociamos por menos pois era fora de temporada.
NOITE EM PHUKET
Retornando no final da tarde para o hotel, resolvemos conhecer a noite na tão famosa Patong Beach e o Banzaan Market. Pegamos um Grab/Uber, pois ficava distante do nosso hotel.
Uma loucura total, a rua principal de Patong Beach é rodeada de bares, ladies boys e shows eróticos com o famoso Ping Pong. O turismo erótico na Tailândia é outro tema que não cabe a mim comentar, mas particularmente fui sim nos showS e me senti mal. Nao voltaria para pagar e incentivar esses tipos de turismo.
DIA 3 – PHI PHI ISLAND + 4 ISLAND
Para este dia fizemos o check-out do hotel onde estávamos em Phuket para poder nos hospedar em Phi Phi Island.
Fechamos o pacote Phi Phi 4 Island Tour (já sabendo que não poderíamos parar na Maya Bay, apenas passar e olhar de dentro do barco) com o seguinte roteiro:
Maya Bay
Viking Cave
Monkey Beach
Phi Phi Don***
Khai Island
Valor: Aproximadamente 3.000 BTH por pessoa com almoço incluso.- Negociamos por menos pois era fora de temporada.
***O passeio está incluso almoço na Phi Phi Don Island e continuação do tour passando pela Khai Island com retornando para Phuket.
Optamos por ficar em Phi Phi e retornar para Phuket nos próximos dias junto com outro grupo.
Você pode optar em apenas fechar um ferry de ida e volta até a ilha de Phi Phi também. Tudo vai depender do seu tempo e disposição. Como o trajeto é demorado achei melhor ir até a ilha parando de lugares em lugares para ganhar o dia e não ficar enjoada com o mar.
Almoçamos com nosso Grupo e fomos para o Hotel no qual já tinha reservado, o PP Charlie.
Muitos não sabem, mais o PP Charlie divide o mesmo Beach Club e Restaurante do PP Princess, porém os quartos são menores e com um valor mais acessível.
A Ilha em si é pequena, mas muito bonita com bastante movimento, porém o que eu mais gostei foi sem dúvida minha estadia nesse hotel. Se eu pudesse, ficaria relaxando nessa piscina para sempre! O café da manhã também é muito bem servido com um Buffet de infinita opções.

POR DO SOL
Depois de passar a tarde inteira relaxando no Beach Club do Hotel fomos conhecer o famoso por do Sol no Phi Phi ViewPoint.
**Existem duas forma de subir até o Viewpoint:
Por uma trilha de aproximadamente 30 mins pela vila local ou de escada no final da praia.
Valor: 20 THB por pessoa fora de temporada.
NOITE EM PHI PHI
A noite em Phi Phi é bem animada, pode se dizer que a ilha não dorme. Além disso tem muitas opções de bares e restaurantes.
As principais atrações da ilha são os shows acrobáticos com fogo, as lutas de Muay Thai (Thai boxing) e as brincadeiras nos Clubs para ganhar free drinks, como pular corda ou ate mesmo fazer topless.
Para quem prefere uma noite alternativa existe a possibilidade e fechar um passeio para nadar com os plânctons.
Phi Phi Reggae Bar - Demonstração de Thai Boxing todas as noite. A principal atração do bar é quando eles convidam as pessoas para lutarem valendo drinks;
Carlito’s Beach Bar Night Club - Show de fogo todas as noites às 22:00;
Apache Beach Bar - para quem procura curtição de verdade com o pé na areia, muitos drinks e brincadeiras valendo drinks, claro!
DIA 4 – PHI PHI ISLAND
Você pode optar em alugar um long tail privado (barco de madeira típico) e visitar as ilhas de sua escolha ou fechar um passeio de um dia inteiro em um barco coletivo.

Outras atrações na ilhas é a trilha de aproximadamente 1 hora até a Long Beach.
Optamos por fechar o Barco Pirata. O passeio é organizado por uma equipe brasileira e a animação não deixa a desejar. O passeio oferece Caiaques, Pranchas de Stand Up, Snorkels, água, frutas e uma refeição; tudo incluso no pacote. Além disso eles registram todo o passeio e disponibilizam as fotos sem custo.
O barco possui 2 andares com banheiros e chuveiro com água doce, cadeiras e poltronas estofadas, mesas e um bar que vende cervejas, refrigerantes, petiscos variados e muita música. O passeio inicia às 11:45 e finaliza aproximadamente as 19:00 para apreciar o pôr do sol.
Durante o passeio, visitamos as seguintes ilhas:
Monkey Beach
Viking Cave
Pileh Lagoon
Maya Bay
Bamboo Island
DIA 5 - RETORNO PHUKET

Ao sair de Phi Phi Don em direção a Phuket, o Tour que fechamos ao voltar ele para primeiro na Khai Island onde podemos relaxar na praia, fazer snorkeling ou até mesmo alugar um Jetski.
Retornando para Phuket e nos hospedamos em um Hotel próximo ao Aeroporto, assim teríamos fácil acesso no dia seguinte de manhã para nosso voo.
Exatamente como nas fotos, o Phuket Airport Place tem uma estrutura totalmente nova, quartos grandes e com Transfer incluso para o Aeroporto.
Aproveitamos para jantar em um dos restaurantes próximo do Parque Nacional Sirinart e nos deparamos com essa linda imagem!
CLIQUE ABAIXO E CONHEÇA MEUS ROTEIROS E DICAS PARA OUTROS DESTINOS NA THAILANDIA
Comments